Saiba como utilizar as floreiras na decoração da casa

Saiba como utilizar as floreiras na decoração da casa
31/10/2015 COMPARTILHAR

Saiba como utilizar as floreiras na decoração da casa


A primavera está chegando e as floreiras começam a tomar conta da decoração. O primeiro passo para montar um espaço cheio de flores em casa é escolher muito bem o recipiente e o estilo do ambiente. A planta deve se adequar ao local.

As floreiras de plástico têm a vantagem de ser leves e práticas, no entanto impedem a troca de água e ar entre as plantas e o meio ambiente. O modelo mais indicado é o de cerâmica, já que sua porosidade facilita as trocas e não deixa a raiz úmida. Outro material bastante usado é o cimento, porém em razão de sua estrutura fixa e pesada garante melhor resultado em locais grandes. Caso a opção sejam os vasos, escolha modelos que tenham furos embaixo e evite pintar os recipientes para não impermeabilizar os materiais.

O próximo passo é decidir tipo de planta: mudas ou sementes? A vantagem das mudas é mostrar a beleza imediata das flores. O único problema é que elas já floridas duram pouco e seu custo pode ser elevado. Já as sementes perdem no demorado processo de crescimento da planta, cuja fase inicial é a mais delicada, e por isso acaba exigindo o dobro da atenção de quem a cultiva. Dica: Evite colocar a semente direto na floreira.

Faça o plantio em uma bandeja ou replante a espécie quando houver germinação. Qual a flor ideal? Um dos principais dilemas é na hora da escolha das plantas. Algumas florescem o ano inteiro e acabam sendo as preferidas como: érica, alisson, onze-horas, gerânio, jasmim-amarelo, violeta, azulzinha, cravia, azaleia, rosa, rabo-de-gato, amor perfeito e begônia.

A variedade de espécies também pode ser interessante. O ideal é usar flores que exigem a mesma quantidade de luz e água. Outras opções de plantas que podem ser colocadas são: confete, samambaia, renda portuguesa, violeta-pendente, tostão, peperômia, véu-de-noiva, flor-de-cera, lanterninha-chinesa, peixinho, columeia, planta-batom, gerânio e petúnia. Invista na decoração de sua casa e curta a primavera com muita alegria e saúde!

2018 IMÓVEL SP NORTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS