Saiba como decorar sua varanda

Saiba como decorar sua varanda
31/10/2015 COMPARTILHAR

Saiba como decorar sua varanda


Aumenta o número de empreendimentos residenciais que oferecem amplos espaços para o lazer. As varandas são ótimas opções para passar momentos agradáveis em família ou reunir os amigos no final de semana. Afinal, quem não gosta de sentir um ventinho refrescante no terraço ou na varanda ao entardecer?

Seja para uma reunião com amigos ou churrasco com as crianças, as partes externas do apartamento sempre merecem uma atenção especial. A varanda é perfeita para criar uma área de convívio social e relaxar. Porém, estes ambientes necessitam de atenção especial. Plantas, poltronas e almofadas, o clima ganha ares de aconchego e todo mundo se diverte. No verão, o morador pode apostar em um daqueles chuveirões portáteis que podem ser ligados por uma mangueira.

Inserir cores no ambiente também traz sensação de alegria e diversão. O importante é aproveitar todos os espaços da melhor maneira possível, já que as varandas costumam ter medidas reduzidas. Aposte em bancos e mesas pequenas, que podem ser facilmente trocadas de lugar.

Outro charme é investir na cozinha externa no terraço ou na varanda. O ambiente fica mais agradável instalando uma bancada ou eletrodomésticos básicos de cozinha como geladeira, fogão ou churrasqueira. Já para o período de inverno, as lareiras acompanhadas com um bom vinho são ótimas opções para os dias frios.

Atenção! O mobiliário escolhido deve suportar o clima frio, embora existam acessórios como luminárias e almofadas que possam ser levadas para dentro do apartamento quando não há ninguém no terraço. Praticidade é ideal e o proprietário do imóvel deve se sentir bem assim como os convidados. Por isso, é importante que todos os objetos carreguem um toque de personalidade.

2018 IMÓVEL SP NORTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS