Plantas em todos os lugares da casa

Plantas em todos os lugares da casa
21/10/2015 COMPARTILHAR

Plantas em todos os lugares da casa


Está enganado quem pensa que as plantas são usadas somente em alguns pontos da residência ou em áreas externas, como sacadas e jardins. O uso de flores e plantas por toda a casa é cada vez mais comum. A decoração fica mais viva, charmosa e, claro, natural. Quem tem uma sala ampla, pode optar pelo uso de samambaias em grandes estantes, em pontos definidos. Uma sala com tons terrosos, geralmente um ambiente neutro, as samambaias são encaixadas em nichos da estante, especialmente no topo. Usar o tipo da planta em cantos da sala também é indicado.

O banheiro também pode contar com plantas. Pequenos vasos com flores são os mais indicados para o ambiente. Uma outra sugestão é usar um caixote de madeira com plantas verdes. Para banheiros maiores, com banheira, a sugestão é colocar um canteiro ao lado do local, com vegetação envelhecida.

Na cozinha, as plantas e flores também tem espaço. Aproveite os nichos dos móveis ou mesas para criar um minijardim. Uma opção é criar uma mesa com um nicho para um mini jardim de pimentas ou temperos. Orquídeas podem ser usadas em vasos fixados na parede.

O uso de plantas nos quartos também é tendência. Vasos decorativos dão alegria e vivacidade ao ambiente, principalmente quando combinados com madeira. Use em pontos específicos e tome cuidado com alergias, especialmente nas crianças.  Use a iluminação para destacar as folhagens. Em banheiros, pontos específicos deixam o ambiente ainda mais agradável, além de evidenciar as plantas. Pontos de luz na sala seguem a mesma ideia.

2018 IMÓVEL SP NORTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS