Lavabo: Cartão de visita para receber os convidados

Lavabo: Cartão de visita para receber os convidados
21/10/2015 COMPARTILHAR

Lavabo: Cartão de visita para receber os convidados


O Lavabo é com certeza, o cartão de visita da casa, e passa a marcar presença quando o assunto é decoração.

Como decorar o lavabo? O primeiro passo é deixar o ambiente aconchegante e confortável. Invista na iluminação, nos acessórios e móveis voltados para este tipo de ambiente. Mas cuidado, não exagere na decoração.

É possível decorar de acordo com o estilo e gosto pessoal. Há opções de modelos que vão do rústico ao contemporâneo, dos mais simples aos ousados. Sejam elas sóbrias ou alegres, esses espaços devem ter a cara do anfitrião da casa. Muitos espaços ficam lindos com papel de parede. Ele pode ser liso, texturizado, emborrachado ou com materiais alternativos, o que vale é usar a imaginação.

Se a ideia é trazer um pouco da natureza para dentro da residência, a opção é escolher papel de parede estampado de folhagens e rosas brancas. Outra dica bastante usadas nos lavabos é o porcelanato que imita madeira. A perfeição de algumas marcas e modelos é impressionante.

A recomendação é usar produtos de durabilidade. Se o lavabo for pequeno, os espelhos devem dar a impressão de que ele é maior e mais espaçoso. As plantas naturais também são ótimas opções de decoração. Aposte em vasos e flores que dêem vida e cor ao ambiente. Os quadros, castiçais com velas aromatizadas e materiais como toalhas formam uma bela combinação.

O lavabo é um ambiente funcional, e poucas pessoas pensam em decorá-lo de forma correta e adequada. Esse espaço da casa é muito utilizado por convidados, e precisa de um toque a mais na decoração. Saber decorar o lavado não é tarefa difícil, basta ter bom senso e utilizar os objetos adequados para o tema de seu décor.

2018 IMÓVEL SP NORTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS